Bradesco Seguros se muda com 3 mil funcionários para o Porto

Obras | 22/08/2019

Empresa lança campanha “Com o Rio.Sempre.” para comemorar mudança e ilumina fachada do Port Corporate até domingo

A maior seguradora do Brasil completou sua mudança para o Porto Maravilha nas últimas semanas. Para comemorar, lançou um Vídeo Mapping (projeção de luz e imagem) na fachada do novo prédio. São lançados cartões postais do Rio, como Cristo Redentor, Bondinho e Pão de Açúcar, misturados a ícones da empresa, seus produtos e serviços. A homenagem, que começou na segunda-feira e vai até domingo, das 18h às 21h, marca a chegada dos três mil funcionários e colaboradores que ocupam o edifício Port Corporate por completo.

“Esse novo fluxo de trabalhadores é um marco para a revitalização da Região Portuária. O Port Corporate foi um dos primeiros grandes prédios inaugurados no Porto Maravilha, em 2014. A chegada do Bradesco e seus funcionários gera oportunidades de abertura de serviços no entorno, além de mais segurança com a ocupação”, avalia Tarquínio Prisco Fernandes de Almeida, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp).

Presidente da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz explica que a mudança reafirma a ligação histórica com a cidade, berço do nascimento da companhia: “Ao escolher o Porto Maravilha, o Grupo Bradesco Seguros consolida ainda mais a sua relação com o Rio de Janeiro, contribuindo para o desenvolvimento da região”.

O edifício de alto padrão abrigará as atividades do grupo na cidade, que incluem as unidades da Bradesco Saúde, da Bradesco Auto/RE, além de outras áreas da companhia. A nova sede, construída pela Incorporadora Tishman Speyr, preza pela sustentabilidade. A fachada de vidro da construção, por exemplo, foi pensada para o maior aproveitamento da luz natural. A frenagem dos elevadores inteligentes do prédio permite antecipação de chamada, que resulta em menor consumo de energia.

Na escolha do prédio pelo Bradesco, que tinha sua maior sede no Rio Comprido, foram levadas em consideração características inovadoras do empreendimento, como o sistema próprio de reaproveitamento de água, inclusive da chuva, e outros mecanismos que garantem o uso renovável dos recursos naturais. A sede preenche todos os requisitos das certificações internacionais de sustentabilidade, como a Leed Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos. Esse selo reconhece projetos de alto desempenho que adotam as melhores práticas na construção, fomentando medidas sustentáveis que viabilizem e promovam essa ideia na indústria.

Tags: