A volta do Porto

Obras | 11/01/2012

A Região Portuária aos poucos ganha cara nova. Com reconhecido potencial de investimento, atrai empreendimentos de todo tipo.  O Porto Atlântico, complexo empresarial resultado de parceria entre Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) e Performance Empreendimentos Imobiliários, terá quatro torres corporativas e dois grandes hotéis em plena Avenida Professor Pereira Reis, no Santo Cristo. Em dois terrenos dispostos nos dois lados da via, o complexo terá escritórios empresariais e comerciais,  lojas, restaurantes, livrarias, área de lazer, vias para circulação exclusiva de pedestres e centro de convenções.

Em entrevista ao Blog do Porto Maravilha, Rogério Oliveira, diretor de Incorporação da OR, detalhou o projeto.

Porto Atlântico promete trazer modernidade e negócios à Região Portuária

O Porto Atlântico é um grande complexo empresarial. Diferente de tudo o que se vê ali naquela área da Região Portuária. O que está previsto no projeto do complexo?

O empreendimento se divide em Porto Atlântico Leste e Oeste, separados por uma das principais vias da região, a Av. Professor Pereira Reis, no bairro Santo Cristo. O complexo é composto por sete torres e um espaço integrado com lojas em seu entorno. No Porto Atlântico Leste, as torres terão cerca de 60 metros de altura. A torre de salas terá 15 pavimentos, e a torre com espaços para escritórios, 14 pavimentos. Este é um empreendimento de alto padrão. A estimativa é a de que cerca de 9 mil a 10 mil pessoas trabalhem no local e mais 10 mil circulem diariamente pelo empreendimento.

Que tipos de lojas e negócios estão previstos no complexo? 

O empreendimento oferecerá amplos espaços para as empresas instalarem seus escritórios. Observamos também o potencial que a região tem dese transformar em novo polo cultural e de lazer da cidade. Para isso estão previstos dois hotéis com 450 quartos no total. Temos também salas comerciais para atender diversos tipos de atividades e a instalação de serviços, como bancos, restaurantes, livrarias e cafés.

Mapa com delimitação do empreendimento

O que o senhor destacaria no  empreendimento?

O grande porte do Porto Atlântico é a âncora do projeto. A ideia é fazer um complexo multiuso integrado ao meio ambiente. O projeto pensou na circulação de pessoas, uma via de pedestres e um pátio como área de convivência com livrarias, cafés e restaurantes. Acreditamos no Porto Maravilha e queremos ajudar a requalificação urbana, atuando como polo de irradiação de desenvolvimento.

Complexo terá vias para circulação exclusiva de pedestres

Qual é a dimensão do empreendimento?

O Porto Atlântico vai ocupar dois terrenos de aproximadamente 16 mil e 12 mil metros quadrados (m²).  As torres terão amplos espaços para escritórios. Haverá 330 salas comerciais de 27 a 36 m² de alto padrão e um mall de lojas em espaço integrado destinado a atender todo o complexo, com lojas de 37 a 218 m2.

Quando começam as obras? Quando ficará pronto?

A primeira fase do empreendimento, o Porto Atlântico Leste, tem previsão de lançamento até o fim de 2012, com início das obras previsto para o primeiro semestre de 2013. A perspectiva de entrega é para o primeiro semestre de 2016.

Texto: Mariana Aimée / Fotos: Divulgação

01/11/2012

Tags: