L'Oréal Brasil terá sede na Região Portuária

Obras | 24/09/2014

A L'Oréal assinou na quarta-feira, dia 24 de setembro, o contrato para a construção de sua nova sede nacional, na Região Portuária do Rio. Repleto de soluções sustentáveis, o prédio de 22 andares terá mais de 20.000 m² de área edificada e vista para a Baía de Guanabara. "O projeto da sede é um marco. Esse edifício trará modernidade e eficiência e fornecerá as melhores condições de trabalho às nossas equipes em um ambiente excepcional e inspirador. A escolha dessa nova sede para a L´Oréal acompanha os ambiciosos planos de desenvolvimento da empresa no país", afirmou o presidente da L'Oréal Brasil, Didier Tisserand.

Proprietária do terreno e incorporadora do projeto, a JPL iniciará as obras ainda esse ano e prevê que a construção seja concluída no final de 2016. "É um belíssimo projeto. Como empreendedores imobiliários, nós nos sentimos muito honrados em trazer a sede dessa grande empresa para o Porto Maravilha, o mais importante projeto urbanístico da cidade" comemora José Portinari Leão, da JPL incorporadora.

Sustentabilidade e inovação

As novas edificações na Região Portuária devem seguir padrões urbanísticos e ambientais sustentáveis. Pensando nisso, o edifício será construído de acordo com várias certificações:

Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Gold, considerada o principal selo para edificações sustentáveis no país. O LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil - antes, durante e depois de suas obras.

Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), o primeiro referencial técnico brasileiro para construções sustentáveis, que leva em consideração as especificidades do Brasil para elaborar seus critérios;

Selo Qualiverde, criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, para reconhecer construções que contemplam ações e características sustentáveis relacionadas à eficiência energética, gestão da água e desempenho térmico.

Com 105 anos dedicados à beleza, a L'Oréal está no Brasil desde 1959. Só no País a marca emprega 2.700 pessoas e seu faturamento em 2013 foi de 2.207 bilhões de reais. A vinda da marca para a Região Portuária foi comemorada pelo prefeito Eduardo Paes, que esteve na cerimônia de assinatura. "A Região Portuária da cidade é hoje a menina dos olhos da prefeitura. Estamos investindo R$ 8 bilhões por meio de uma parceria público-privada e modelagem financeira inovadoras, sem recursos do tesouro municipal, que garantiu a revitalização desses 5 milhões de metros quadrados no coração do Rio. Ter empresas do porte da L'Oréal apostando nessa área junto com a gente é uma prova de que, juntos, o poder público e a iniciativa privada podem fazer da nossa Cidade Maravilhosa um lugar ainda melhor para se trabalhar e viver", disse.

Tags: