Senac oferece oficinas gratuitas de fotografia para divulgar novo curso

| 03/10/2018

O Senac RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) lança dois novos projetos para quem quer estudar fotografia. A unidade Marechal Floriano ganha um novo curso de Fotógrafo, com colaboração de Milton Guran, Pedro Vasques e Mickelle Petruccelli, e o Fotolab, estúdio fotográfico que passou por modernização e recebeu identidade visual inspirada em estúdios industriais. Para apresentar essas novidades e debater a profissão com fotógrafos do mercado, a instituição preparou uma série de atividades.
Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ
O Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ pelo Instagram premiará o melhor clique com uma bolsa integral para o curso de Fotógrafo. Interessados devem publicar fotografias autorais e criativas do cotidiano do Rio de Janeiro, marcando o perfil do Instagram do @senac_rj e usar a hashtag #NovoFotógrafoSenacRJ. A participação é válida até 8 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 11 do mesmo mês.
Oficinas gratuitas
Para que o público tenha uma degustação do que o curso oferece, a unidade Marechal Floriano abrirá suas portas nos dias 3, 6 e 10 de outubro para oficinas gratuitas de Fotografia de Retrato, Produto e Flash Criativo. Além disso, haverá uma Caminhada Fotográfica, pela Praça Mauá e o Boulevard Olímpico, no Porto Maravilha, para que os participantes coloquem em prática técnicas fotográficas.
Programação das oficinas
Quarta-feira, 3 de outubro, das 18h às 22h
Oficina “Fotografia de Retrato” – com Virna Santolia
Sábado, 6 de outubro, das 8h às 12h
Caminhada Fotográfica – com Erika Tambke e Jorge Bravin
Sábado, 6 de outubro, das 9h às 11h30
Oficina “Fotografia de Produtos” – com Walter Junior
Quarta-feira, 10 de outubro, das 18h às 22h
Oficina “Flash Criativo” – com Ide Gomes
Local: Senac Marechal Floriano – Av. Marechal Floriano 6 – Centro
Inscrições
Sobre o curso de Fotógrafo e o Fotolab
O novo curso de Fotógrafo, que inicia sua primeira turma em 15 de outubro, passa a contar com a infraestrutura do Fotolab, estúdio desenvolvido em um ambiente híbrido, que permite a modificação do layout da sala. O novo espaço profissional possui toalete e camarim exclusivos, atende tanto à fotografia digital quanto analógica e ainda inclui estações de edição e tratamento de imagem. Além de aprender as técnicas para dominar a câmera fotográfica e os equipamentos de estúdio e iluminação, o aluno também aprende técnicas de edição, pós-produção e manipulação das fotografias nos softwares Lightroom e Photoshop. A proposta é que ao terminar o curso de Fotógrafo o aluno tenha todo conhecimento e aprendizado para entrar no mercado de trabalho.