Porto Maravilha recebe Mississippi Delta Blues Festival

| 30/01/2019

O Mississippi Delta Blues Festival chega ao Rio de Janeiro em três dias de muita música entre 23 e 25 de maio. Nos moldes do já consolidado evento de Caxias do Sul (RS), organizado pelo Mississippi Delta Blues Bar, que abriu casa na Gamboa há dois anos, na 12º edição, o encontro reúne shows de artistas locais, nacionais e internacionais. Mas desta vez o casarão de 220 m² na Rua Pedro Ernesto dará lugar a um galpão de 7.400 m² no Santo Cristo, o Hub RJ. Ingressos já estão à venda.

Show da banda Fred Sunwalk (SP) e Vanessa Collier (EUA) na 11ª edição do festival em Caxias do Sul
Até agora, organizadores confirmam nomes como J. J. Thames (EUA), Bex Marshall (Reino Unido), Ale Ravanello Blues Combo (RS), The Headcutters (SC), Igor Prado & JustGroove (SP) convida Jim Pugh (EUA) & Kid Andersen (Noruega), Big Gilson & Blues Dynamite (RJ), Taryn (RJ), Marcelo Villela & Alamo Leal (RJ) e Jefferson Gonçalves & Banda (RJ).
O gaúcho Toyo Bagoso, sócio do Mississippi Delta Blues Bar, mora no Rio desde 1997. Vinte anos depois abriu o bar e, agora, dois anos após a inauguração do reduto do Blues carioca na Rua Pedro Ernesto, aposta no sucesso da primeira edição do festival no Porto Maravilha. “Espero que o clima contagiante que temos em Caxias do Sul há 11 anos tome conta do Santo Cristo. Acredito que será uma grande confraternização com tudo para entrar no calendário oficial de grandes festivais do Brasil”, projeta.
O festival surgiu em 2008 de uma confraternização entre amigos, clientes e artistas que passaram pela filial original do Mississippi Delta Blues Bar, em Caxias do Sul. Já na primeira edição, uma atração internacional: Magic Slim. Daí em diante a festa cresceu e virou evento anual na cidade. O tema da primeira edição carioca será “Bottle Trees Edition” em referência às “arvores de garrafa” bastante comuns na área rural do estado norte-americano do Mississippi e com origens no continente africano. Essa prática ainda hoje encontrada no sul dos EUA consiste em colocar garrafas coloridas, principalmente azuis, nos galhos secos de árvores mortas.
Serviço Mississippi Delta Blues Festival
Local: Hub RJ (Avenida Professor Pereira Reis 50, Santo Cristo)
Data: De quinta-feira a sábado, 23, 24 e 25 de maio de 2019
Ingressos
Contato: (21) 2510-6061