Guarda Municipal lança programa de capacitação em gastronomia e confeitaria

Social | 06/04/2018

Resultado de parceria da Guarda Municipal com a Associação de Panificação do Rio, projeto oferece cursos gratuitos para jovens e adultos
A Prefeitura do Rio lançou nesta na quinta-feira, dia 5, mais um projeto social voltado a capacitação e oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O programa “Alunos de Talento, Estrela da Manhã” é resultado de parceria da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) com a Associação Beneficente dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro (Abipan) e tem apoio de empresas do segmento. O objetivo é qualificar familiares de guardas municipais e moradores de diversas comunidades, como Providência, Rocinha, Jacarezinho e Mangueira.
  • Os cursos vão propiciar a integração e a troca de experiências entre as famílias dos guardas e a comunidade. É uma forma de dar dignidade às pessoas que não têm profissão. Elas serão treinadas e encaminhadas para o mercado de trabalho e ainda poderão ajudar no orçamento de casa – destacou a inspetora geral Tatiana Mendes.

Inspetora Geral Tatiana Mendes e os chefs Jaqueline Matos e Marcelo Chiacchio participaram de cerimônia de lançamento do programa
Nesta primeira fase do convênio, serão oferecidas 100 vagas para quatro cursos gratuitos (panificação, confeitaria, confeitaria artística, e pizzaiolo e gastronomia), conduzidos por 16 chefs. A capacitação será na própria sede da GM-Rio, na Avenida Pedro II 111, em São Cristóvão, no espaço que durante anos abrigou o refeitório da tropa. Os cursos terão duração de dois a quatro meses. As inscrições para as turmas que começam em agosto devem ser feitas com a Associação Beneficente dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro pelos telefones 2508-8048 ou 2509-1225.
Com texto da Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal