Gastronomia em expansão no Porto Maravilha

| 08/11/2018

Café abre com opções de lanche, almoço e happy hour na Avenida Barão de Tefé 
De olho nos funcionários de empresas que chegam ao Porto Maravilha, o restaurante e cafeteria Dégustar, há 12 anos na Rua Pedro Lessa, no Centro, inaugurou filial na Avenida Barão de Tefé esta semana, ao lado dos modernos edifícios Vista Guanabara e Nova. Os dois empreendimentos  respondem pelo endereço de mais de 1.500 funcionários da L’Oréal Brasil; Alatur;  Fitch Ratings, Nissan e Casa Granado. O Banco Bocom BBM, que ocupará três andares do Vista Guanabara, confirmou a vinda  de pelo menos mais 250 trabalhadores em 2019.


Restaurante chega com cardápio para almoço e lanche no Porto Maravilha
As poucas opções gastronômicas no quarteirão  sustentam a aposta dos sócios do Dégustar não apenas na clientela atual, mas na ocupação da região no longo prazo. “Um dos sócios tem uma filha que trabalha na L’Oréal que reclamava da falta de opções no entorno. Ao passar por aqui e ver o ponto para locação, decidimos investir. Acredito muito que haverá crescimento de clientela. Aos poucos, novas empresas estão se instalando”, justifica Maurício Tabet, sócio responsável pela administração e produção diária no restaurante.
Os primeiros dias obrigaram os donos a atuarem em diversas frentes, como garçom, cozinheiro e até oferecerem refeições gratuitas como forma de se desculparem pelo atraso dos pedidos. A casa ficou lotada e obrigou Maurício a intensificar o treinamento dos funcionários: “Por enquanto, temos 17 pessoas trabalhando diariamente aqui. São sete na cozinha. O segundo dia já foi bem melhor que o primeiro.”.
Após cinco meses de obras, o restaurante abriu também com foco no happy hour. Para isso, oferece no cardápio variação de cervejas artesanais e vinhos e venderá pedaços de queijos servidos em  tábuas a pedido dos clientes. “Vamos organizar apresentações musicais às quintas-feiras no fim do dia. Pretendemos começar com jazz para ver como o público responde”, sugere Maurício.
Para Antonio Carlos Mendes Barbosa, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), a chegada do Dégustar ilustra o bom desenvolvimento da Região Portuária com novas empresas trazendo mais serviços a moradores e frequentadores. “Quando falamos sobre a ocupação dos prédios do Porto Maravilha, sempre surge o questionamento: quem deve vir antes, as empresas ou os serviços? Este é um bom exemplo da chegada de corporações como L’Oréal, Casa Granado e Nissan, que impulsionaram a abertura de restaurantes no entorno”, defende.
SERVIÇOS
Dégustar Café
Rua Barão de Tefé 7B, Saúde
Lotação: 104 lugares
De segunda-feira a sábado, das 8h às 21h (horário em teste)
5% de desconto para trabalhadores da Região Portuária em pagamentos em dinheiro ou cartão de débito
Reservas apenas até às 12h15
Telefone: (21) 2287-3718
Texto: Clarice Tenório Barretto  / Foto: Bruno Bartholini