Festival Gamboa in Blues recebe grandes nomes do gênero musical

| 01/11/2018

A segunda edição do festival Gamboa in Blues, no Mississippi Delta Blues Bar, traz ao Brasil ícones do gênero mundial para apresentações em três noites na casa histórica da Rua Pedro Ernesto, dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. O maior festival de blues da América Latina - em sua segunda edição carioca, mas que acontece há 11 anos em Caxias do Sul (RS) - recebe Ian Siegal (Reino Unido), Aki Kumar (Índia/Estados Unidos) e JJ Thames (Estados Unidos). A casa tem lotação de 100 lugares, e os ingressos estão à venda nas versões individual ou passaporte (30 disponíveis), que dá direito a assistir a todos os shows por um valor especial.

Mississippi Delta Blues Bar, na Rua Pedro Ernesto / Foto Divulgação
Serviço Gamboa in Blues
Quinta-feira, 29/11 - Ian Siegal (Reino Unido)
É o artista britânico mais bem sucedido do Blues desde os grandes nomes que emergiram dos anos 1970. É descrito pela revista Mojo como o compositor mais inteligente e o artista de blues mais magnético do Reino Unido. Eclético, com inspiração de todas as formas de música folclórica americana, principalmente Blues e R&B, country, Rock, jazz, Soul. O lançamento oficial da carreira de Siegal começou em 2003, quando ele abriu para Rhythm Kings, do Stone Bill Wyman. Em seguida, no Reino Unido, ao lado de Big Bill Morganfield (filho do lendário Muddy Waters).
Sexta-feira, 30/11 - Aki Kumar (Índia/Estados Unidos)
Nascido em Mumbai, na Índia, cresceu ouvindo de Bach a John Denver, de Stevie Wonder a The Police e, claro, muita música de Bollywood (maior indústria cinematográfica da Índia). Mudou-se aos 18 anos para os Estados Unidos, onde estudou e trabalhou no Vale do Silício e conheceu o Blues. Logo começou a estudar harmônica e eventualmente decidiu dedicar-se exclusivamente à música. Seu segundo álbum, de 2016, apresenta uma fusão do Blues com a música de Bollywood.
Sábado, 01/12 - JJ Thames (Estados Unidos)
The Mississippi Blues Diva - Educada no jazz e na música clássica, JJ Thames começou sua carreira aos nove anos e aos 18 já era uma voz respeitada onde vivia, logo recebendo convites para trabalhar com diversos grandes nomes da música do Mississippi. Pouco mais de uma década depois e com dois álbuns lançados, ela já ocupou seu espaço e é reconhecida como uma estrela da nova geração de divas do Blues, tanto entre os seus colegas músicos quanto nas maiores publicações do gênero.

Local: Mississippi Delta Blues Bar RJ, Rua Pedro Ernesto 89, Gamboa, Rio de Janeiro
Abertura da casa: às 19h
Ingressos: www.sympla.com.br/msdeltarj
Primeiro Lote até dia 20/11 (preço inteiro primeiro lote: R$ 70)
Venda no local apenas em dinheiro
Contato: (21) 2510-6061 - www.msdelta.com.br