Casa do Empreendedor escolhe Porto Maravilha para sede física

| 29/11/2018

O Clube do Empreendedor, organização criada no início do ano com o objetivo de alavancar a economia do estado, inaugurou na terça-feira, 27 de novembro, a Casa do Empreendedor. O clube que reúne empresários sai do mundo virtual e cria espaço físico na Região Portuária do Rio de Janeiro, no Santo Cristo.
Clube do Empreendedor escolhe Porto Maravilha para fechar negócios que começaram em plataforma digital. Presidente da Cdurp, Antonio Barbosa (segundo à direita na fileira da frente) acredita que sede física no Santo Cristo confirma potencial do bairro
O grupo que nasceu com a marca da modernidade por começar com troca de mensagens de Whatsapp. A criação de um aplicativo próprio garante a troca de informações entre empreendedores e empresas, fornecedores e contratantes e dá o pontapé inicial com cartão de vantagens, linhas de crédito e até Camarote no Sambódromo.
Daniele Guimarães, sócia do Buffet Guanabara Bistrô, é representante do segmento que se destaca entre os associados nos primeiros 10 meses: mulheres empreendedoras. “O Clube do Empreendedor reúne e facilita a consolidação de novos negócios. Estamos desde o início no projeto”.  Antonio Barbosa, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), afirma que o Porto Maravilha atrai iniciativas inovadoras e modernas. “A sede no Santo Cristo mostra o potencial desta área”, acredita o executivo.
A Casa do Empreendedor ocupa 320 metros quadrados no Edifício Novo Cais, no Santo Cristo. A proposta é receber pequenos empresários para cursos de formação, reuniões, eventos e coworking, modelo de escritório em que autônomos e pequenos empreendedores alugam espaços de trabalho com incentivo a troca de experiências e negócios. Interessados podem se candidatar à seleção que vai escolher 30 empresas para se instalar gratuitamente durante os três primeiros meses.
“Escolhemos o Porto Maravilha por ser uma região que tem a cara do empreendedorismo, local que já abriga empresas de inovação e tecnologia. A ideia é fazer parte dessa transformação e desse hub [concentração] que está se formando. Temos que estar no centro da mudança. Além de todos esses motivos, é um local de fácil acesso”, comemora Rafael Ponzi, diretor executivo do Clube do Empreendedor. Luiz Cláudio Leão, diretor do grupo, afirma que as negociações pela nova plataforma estão em novo patamar. “Profissionalizamos os canais de comunicação e nos preocupamos com a segurança, cada vez maior”, define.
Aceleradora de negócios e startups, a Casa do Empreendedor ocupará parte do térreo do prédio onde hoje já funciona a sede da Odebrecht no Rio. Ponzi explica que o Clube do Empreendedor surgiu de encontros que buscavam parcerias para alavancar os negócios dos participantes: “Com o sucesso das reuniões, a geração de diversos negócios e a necessidade de cooperação durante a crise do estado, muitos empreendedores foram entrando no clube. O crescimento foi orgânico e vertiginoso, hoje temos 14 mil cadastrados para os quais divulgamos os eventos e serviços e mais de 4 mil associados, que já atuam diretamente conosco em nossos grupos de WhatsApp e plataforma, eventos e encontros”.
Com a sede, a organização vai promover espaço para reuniões, workshops, cursos e iniciativas conjuntas e soluções empresariais inovadoras. No lançamento desta terça-feira o clube anunciou que terá um camarote exclusivo no Carnaval do Rio, espaço para ampliar os relacionamentos entre os associados e criar ambiente de negócios até durante a festa.
Edifício Novo Cais foi o escolhido para a sede do Clube Empreendedor
Armando Iazzetta, diretor de investimentos da Odebrecht responsável pela captação de empresas para o prédio, celebra a chegada do novo inquilino. “É mais um sinal de que a economia está melhorando, e que as empresas estão olhando para o porto e vendo uma oportunidade de se instalarem aqui. O Clube Empreendedor é o lugar de todos aqueles que querem empreender, entender melhor o mercado, gerar negócios e fazer um networking forte”, comemora.
SERVIÇO
Casa do Empreendedor
Av. Cidade de Lima 86/loja 5, Santo Cristo, Rio de Janeiro
Mais informações: www. clubeempreendedor.org
contato@clubeempreendedor.org
Texto: Bruno Bartholini Mançu
Foto Marcos AC e divulgação