Bradesco Seguros elege Porto Maravilha para nova sede

| 08/02/2018

O Grupo Bradesco Seguros comprou o edifício Port Corporate da Tishman Speyer no Porto Maravilha, nova sede da companhia no Rio de Janeiro. Com 40 mil metros quadrados e 18 andares de escritórios, o prédio de alto padrão abrigará as atividades do grupo concentradas na cidade, que incluem as unidades da Bradesco Saúde e Bradesco Auto/RE. 
Além da localização do empreendimento – de frente para a Baía de Guanabara, ao lado das principais vias de acesso da cidade, como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói, próximo aos aeroportos Santos Dumont e Galeão – outro fator determinante para a escolha foi o perfil sustentável do empreendimento, que alia alta tecnologia ao uso racional dos recursos naturais.
“O Grupo Bradesco Seguros tem uma ligação histórica com a cidade do Rio de Janeiro. Com o novo prédio, que se destaca por sua modernidade, ecoeficiência e posição privilegiada, reforçamos esse laço. Temos orgulho em oferecer esse novo ambiente às nossas equipes onde, brevemente, receberemos nossos parceiros comerciais”, destaca o diretor Jurídico e de Compliance do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo.
Com sistema próprio de reaproveitamento da água, inclusive da chuva, e outros mecanismos que garantem o uso renovável dos recursos naturais, o prédio preenche todos os requisitos das certificações internacionais de sustentabilidade, como a Leed Gold, concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos. Com lajes de 2 mil metros quadrados, o empreendimento possui padrão Triple A, em linha com os mais sofisticados empreendimentos corporativos ao redor do mundo.