Eventos

< Voltar

28 Janeiro | A ciência nos bastidores do Museu do Amanhã

{Titulo da Noticia}

Os cientistas que ajudaram a elaborar o conteúdo da Exposição Principal realizam um bate-papo informal com o público, apresentando as principais perspectivas para o futuro dentro das áreas de pesquisa abordadas pelo Museu do Amanhã. São estudiosos das áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas, ligados a universidades do Brasil e do exterior, que irão desvendar aos visitantes os detalhes e desafios envolvidos no planejamento da exposição.
Benilton Bezerra nos ajuda a entender os mistérios do cérebro. Benilton Bezerra é doutor em Saúde Coletiva e mestre em Medicina Social. Professor e pesquisador da UERJ, trabalha com psicanálise, psiquiatria e saúde coletiva, em temas como neurociências, psiquiatria e psicopatologia; psicanálise e cultura; teorias da subjetividade; saúde mental. Membro da direção do Instituto Franco Basaglia.
A inscrição é feita até 24 horas antes de cada palestra, por meio de um formulário on-line. A palestra acontece às 17h30 e os inscritos devem chegar ao local 30 minutos antes. Após esse horário, os assentos reservados serão liberados.